quinta-feira, 20 de março de 2008

Malditos astecas!

Gente, o Wikipédia é tudo na vida de um ser humano... vejam só meus delírios de hoje: busca de informações sobre o meu maior vício, o chocolate.
Antes de começar queria registrar meu protesto: cristãos uma pinóia, ninguém se lembra realmente do verdadeiro significado da Páscoa, não importa a direção do seu olhar... nas ruas, nas chuvas ou nas fazendas, os ovos de chocolate tomam conta do planeta!
.
O chocolate é um alimento encontrado na forma pastosa e de bebida doce ou amarga, feito a partir do cacau; antes dos espanhóis chegarem às Américas, os astecas (malditos!) já conheciam o cacau. A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP desenvolveu um chocolate à base de cupuaçu que pertence à mesma família do cacau. Da mesma família?!? Fala sério... vc tem algum primo, irmão, tio ou sobrinho que faz o que você faz tão bem quanto você?
O cupuaçu causando o mesmo frenesi que o cacau? Duvideodó!
.
O chocolate é um alimento muito nutritivo. (hahahahahahahahaha!)
Estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate (uso moderado?!?) preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana, nomeadamente devido à presença de ácido gálico e epicatecina, flavonóides com função cardioprotectora. Prestaram atenção? Cardioprotetora = que protege o coração!
Sabe-se que o cacau tem propriedades antioxidantes (ueba! Gorda mas sem rugas!).
.
Feliz Páscoa! Ressurja! Reviva!
Estratagema de hoje: chocolate que renasce!

2 comentários:

Desiderata disse...

af... ainda bem que desse mal não morro! ecat...

Anônimo disse...

vc tem estar numa agência de publicidade pra vender com humor!