quinta-feira, 2 de outubro de 2008

bico no trombone!

É com um pouco de tristeza que escrevo esse post.
Tristeza não... Indignação...
Aliás, nada disso... Eu estou é puta da vida mesmo.
Primeiro preciso localizá-los no tempo e no espaço pra entenderem minha reclamação.
Morei três anos em Botucatu e depois de criar Sacis, trabalhar no jornal local, me apaixonar por cinema, participar da fundação do Cineclube Paratodos, ouvir o sino da Catedral, conhecer as cachoeiras, passear pela Demétria... enfim, enlouqueci e adotei a cidade como minha.
E como boa taurina e possessiva que sou a cidade é MINHA MEEEEESMO.
Mais minha que de muito Botucatuense que eu conheci...

Vim parar em Brasília por forças das circunstâncias, do dinheiro, do campo de trabalho, e ainda sonho em aprender o máximo que eu puder aqui e voltar para minha terra-adotada-natal e passar o meio, o bem no meio, o quase restinho do meio, o meio e os fins dos meus dias.
E é por isso que eu estou muito chateada por não conseguir viajar esse final de semana pra lá e votar. Dar uma votadinha... rsrs.

Adoro. Sério mesmo. Já logo no primeiro ano transferi meu título e votei e esse ano eu não vou poder fazer isso... enfim, vamos ao motivo do meu post, do meu emputecimento.
Que merda é essa de ser bombardeada por emails, convites no orkut, mensagens de MSN pra votar numa figura aí?

Independentemente de minha escolha, da minha simpatia política por fulano, beltrano ou ciclano eu deteeeeeeeeeesto coisas que te empurram goela à baixo. Horário político na TV eu assisto se eu quiser, no rádio eu ouço se eu quiser, recolho santinho se eu quiser... mas email, caixa de entrada, não tem jeito... eu abro e tá lá, na minha cara, na caruda.

Não tem como terminar esse post-desabafo sem fazer o último comentário: eu conheço e faço idéia da pessoa que está metralhando minha caixa de mensagens, e querem saber o real motivo da minha ira? Eu pedi pra me tirar dessa lista coletiva... fui simpática... disse que meu voto era do adversário (sempre foi!) mas que o motivo não era exatamente esse, e sim pq eu detesto correntes seja ela qual for, ainda mais de um candidato que não é meu?!?

Só deixo o recado final: senhor candidato que anda fazendo campanha pela internet, esse metódo não funciona... pense comigo: quem já vota no senhor vota mesmo, e quem não vota não vai se convencer de nada, só vai ficar mais puto com essas correntes... e os indecisos... bom, os indecisos vão tomar um chopp no sábado à noite... e viva a democracia!

5 comentários:

Renato Fernandes - O Grito disse...

Isso é realmente muito triste.... Meua amigos de Orkut viraram números, amigos de e-mail viraram legenda, aqueles de msn eu nem reconheço, derepente todos tem três nomes, pasme, eles adotam os nomes dos candidatos que simpatizam.... Isso é Redículo, PS-com 'e' mesmo

Elena sem H disse...

Isso ai!
Comparto da sua indignação, Isa.
Detesto quando abusam da amizade para essas coisas...
BEijos e bom emputecimento e cervejinha de sábado para relaxar.
O que aconteceu que vc nao levou seu título para a capital política do país?

isaBela araújo silvA disse...

é foda Renato... é bem redículo mesmo. rsrs.

elenildis, aqui não tem prefeito... é governador direto... (não comente!)

Renato Fernandes disse...

Tomei a liberdade de reproduzir o seua rtigo em meu blog.
Por falar em blogs, vamos trocar links???

Dá uma olhada como ficou
http://ogritonoticias.blogspot.com/2008/10/bico-no-trombone.html

Lola disse...

eu também não vou conseguir ir pra terrinha votar, também estou chateada com isso e também estou puta com esta mesma pessoa que está entupindo nossas caixa de e-mail com essa mesma corrente. e o pior é que clicar em SPAM não adianta. sempre está na caixa de entrada.

Isa, como você tá? Precisamos colocar as fofocas em dia!

Beijos!