segunda-feira, 16 de junho de 2008

artes plásticas, me gusta?






no sábado tbm teve passeio, ô se teve.
almoçamos no natureto, bom demais, e depois seguimos rumo ao ccbb.
a exposição fala, de nuno ramos foi nosso estratagema da tarde de sábado.
marinheira de primeira viagem nesse mundinho de artistas plásticos vamos lá:
who nuno ramos?
artista plástico, formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), e iniciou a carreira nos anos 80, com o grupo denominado Casa Sete, que reunia artistas influenciados pelo neo-expressionismo alemão de Anselm Kiefer, Georg Baselitz e Markus Lüpertz.
o que vi foram alguns recados sobre a morte. não diria recados mas questionamentos e algumas afirmações.
a banalização da morte, a força da morte na vida das pessoas hoje. eu não olho pra morte alheia, pras catástrofes, mas não venha falar da minha morte que eu não permito.


Bandeira Branca - Instalação que mistura literatura com artes plásticas na qual o artista representa a morte e a renovação da vida;
Soap Opera - Escultura de sabão, cachorros empalhados-congelados e textos recitados/cantados por cantores de ópera;
Monólogo para um Cachorro Morto - instalação composta por cinco pares de lápides de mármore, um de frente para o outro com um texto incrustado na pedra, com sua leitura dificultada

enfim, pensamos um pouco, rimos outro tanto, tiramos fotos.
quem estiver em brasília vale a pena conferir. bom programa pro findi.

2 comentários:

Polli disse...

adoro! programa cultural é a minha sempre. nessa ocasião eu tava comemorando até lá no festival de cinema em goiás.
=*

isaBela araújo silvA disse...

na próxima vc tem que estar com a gente.