quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

linha de passe

hoje eu estava parada no projeto de trânsito que rola em brasília.
eu estava ali, bem no meio do X, no eixo central, dando a volta na rodoviária, passando em frente a esplanada, no início da curva em direção a asa norte...
foi quando eu reparei aquele fusca branco conversível.
eu adoro fuscas.
conversível então é puro charme.
estava garoando. aquela chuva de spray, sabe como é?
é difícil fazer frio em brasília, mas rolava uma brisa geladinha.
e tudo contirbuía pro cenário melancólico e solitário no final de uma tarde cinzenta pós feriadão.
e dentro do fusca havia um casal.
um casal que conversava e ria no conversível. ria mesmo chovendo.
e se beijavam também. e eram tão felizes!
e aquilo meio que começou a doer no meu estômago. sei lá se é mesmo estômago.
eu sei que é bem aqui entre meu peito, meu umbigo, minha cabeça e meus pés.
e quando eu estava quase me desfazendo em lágrimas. quando eu estava prestes a descer do carro implorando pra que eles sumissem da minha frente eu ouvi aquela voz ao fundo...
era o joão bosco. era a rádio nacional.
era Toca de tatu, lingüiça e paio e boi zebu
Rabada com angu, rabo-de-saia
Naco de peru, lombo de porco com tutu
E bolo de fubá, barriga d'água

era o pega lá no toma-lá-dá-cá, do samba
Um caldo de feijão, um vatapá, e coração
Boca de siri, um namorado e um mexilhão
Água de benzê, linha de passe e chimarrão
Babaluaê, rabo de arraia e confusão...

aí eu aumentei até onde deu.
gritei, sambei do quadril pra cima e ri da vida.
e achei o máximo poder rir de mim e da minha solidão.
adoro samba. e acho que estou mesmo na linha de passe.

5 comentários:

Cláudia disse...

Brasília é tudo de bom!
Minha cidade do coração...
beijo

Kika Iaquinto disse...

preciso dizer que eu simplesmente adorei a falta de noção da localização do estômago ehehe
bjins

Feijao007 disse...

Como não sou biólogo e tbm não sei onde fica o estômago... Gostei mais da descrição de onde vc tava... Puta merda me vi no lugar...

Beijos!!!

Obs.: não vou falar que to com saudades pq isso seria ipocrisia... Afinal vc tá logo ali no Lago norte... Menos de 20 km da minha casa e o contrário tbm é verdadeiro...

Beijos!!!

Feijao007 disse...

Como não sou biólogo e tbm não sei onde fica o estômago... Gostei mais da descrição de onde vc tava... Puta merda me vi no lugar...

Beijos!!!

Obs.: não vou falar que to com saudades pq isso seria ipocrisia... Afinal vc tá logo ali no Lago norte... Menos de 20 km da minha casa e o contrário tbm é verdadeiro...

Beijos!!!

IsABela araÚjo siLVA disse...

cláudia,
eu não gosto tanto de brasília quanto vc, mas admito que é muito bonita, diferente, impossível ser indiferente.

kalinka,
eu ando meio sem noção mesmo... rsr.

primo,
a gente precisa marcar de botar os papos em dia. tbm esotu com saudade e a distância é a mesma, mas vc é um cara motorizado e eu uma guria preguiçosa... ou seja... kkkkk.