quinta-feira, 20 de novembro de 2008

segunda noite

a segunda noite teve um sabor diferente.
esperando a mesma movimentação do ano passado, chegamos cedo à praça de alimentação do cine brasília, e o que nos esperava era outro público, outra energia.
talvez o público seja o mesmo de sempre, mas a energia era outra, diferente... ninguém a procura de "grandes celebridades", apenas pessoas querendo conversar, se encontrar, rever amigos, fazer contatos.
acredito que a diferença se deva a todo o burburinho que se formou na "rádio peão" sobre um festival repleto de documentários. eu confesso que estranhei quando saiu a lista dos selecionados, mas pensei que poderia ser interessante, no mínimo o público seria diferente.
e se alguém sentado na platéia ontem tinha alguma dúvida se daria "certo ou errado", pode dormir tranquilo, o público respondeu muito positivamente e imediatamente.
o longa "o milagre de santa luzia" foi aplaudido já nos primeiros minutos.
eu me emocionei um monte. do início ao fim.
a fala do diretor me pegou. eu não ia ficar pra assistir o filme, estava cansada, queria apenas os curtas, coisa rápida, e voltar pra casa... ledo engano.
"eu prefiro ser vaiado do que perceber uma platéia em silêncio".
e pra melhorar discursou sobre a auto-estima do brasileiro, o momento em que passamos e que temos um olhar mais apurado sobre nossa história, enfim, o público curte documentário sim.
o resto foi só alegria.
dominguinhos caminhando pela estrada e sanfonando com a alma.
pois é. nem preciso contar o resto.

3 comentários:

Dedinhos Nervosos disse...

Deve ser lindo mesmo.
"eu prefiro ser vaiado do que perceber uma platéia em silêncio".
Eu concordo. Nada pior do que a indiferença.
Bjs!

Anônimo disse...

Alguns dos "filmes" que mais me causaram reações são documentários, infelizmente ainda tenho que combater minha leiguiçe quanto aos brasileiros. Mas é show.
Taubrós!?

IsABela araÚjo siLVA disse...

dedinhos,
o discurso do cara foi bem bom mesmo e o filme então nem se fala.

taubrós,
depois te passo uma listinha de docs bacanas, vc vai se surpreender e ficar mega orgulhoso do nosso brasilzão!