sábado, 2 de agosto de 2008

ensopadinho com chuchu



O Novo show "Balangandãs" presta homenagem à Carmen Miranda.
Roteiro de André Salerno.
Projeto de luz de Pedro Altmann.
Desenhos de Leonora Weissman e Tulipa Ruiz.
Figurino de Caio da Rocha.
Produção e agenciamento de Luana Ozzetti e André Salerno.

pensa numa coisa boa. agora multiplica. foi isso.
eu fui totalmente descrente de saber balbuciar alguma letra.
fui pq admiro muito o trabalho da Na Ozzetti e pq esse show é muito paulistano, me levaria pra casa por alguns instantes. e fui tbm pra conhecer melhor o trabalho de Carmem Miranda, claro.

resultado: sabia mais letras do que eu imaginava, saquei o quanto a importância de Carmem e seus compositores são reais pra cultura brasileira, o quanto as influências estão aí na nossa cara. desculpa gente, decobri a pólvora né? precisava dividir, foi isso...
eu e polli curtimos muito pela bagatela de 10 mangos.
depois dizem que não tem isso no país! tem sim, basta procurar.
banda boa demais da conta: Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho.
eu não posso ficar falando muito sobre os músicos, não sou crítica, mas vejam só: o baixo acústico virou inclusive uma caixa de batuque, rolava uma guitarra, enfim... sem embasamento filosófico, matemático e musical para dar opinião... fico aqui no simples arrepia-até-umas-horas e nos coloca pra dançar cantar e dançar. é isso.



Disseram que eu voltei americanizada
Com o burro do dinheiro
Que estou muito rica
Que não suporto mais o breque do pandeiro
E fico arrepiada ouvindo uma cuíca
E disseram que com as mãos
Estou preocupada
E corre por aí
Que eu sei certo zum zum
Que já não tenho molho, ritmo, nem nada
E dos balangandans já não existe mais nenhum
Mas pra cima de mim, pra que tanto veneno
Eu posso lá ficar americanizada
Eu que nasci com o samba e vivo no sereno
Cantando a noite inteira a velha batucada
Nas rodas de malandro minhas preferidas
Eu digo mesmo eu te amo, e nunca I love you
Enquanto houver Brasil
Na hora da comida
Eu sou do camarão ensopadinho com chuchu

Um comentário:

Anônimo disse...

the lee cia.
p!