terça-feira, 30 de junho de 2009

feliz natal


por que raios o selton mello se meteu a dirigir um filme, meu deos?
sinceramente não conseguimos chegar ao final...
parei nas duas crianças lendo num dicionário virtual o significado da palavra barbitúricos.
eu sempre tive medo de crianças prodígios, crianças prodígios com um sotaque carioca carregado então nem me fale... e se tiver sotaque carioca carregado e ainda for um péssimo ator mirim, aí não tem jeito, é vergonha alheia na certa.
na minha humilde opinião de quem apenas curte cinema pra caralho e escreve depois sem pretensão alguma de coisa nenhuma, achei o filme ruim.
excelentes atores andando de cá pra lá, interagindo meio assim assado e é isso. com exceção do medeiros que é ator de um personagem só e definitivamente não me convence, os demais são ótimos. as poucas cenas valem por darlene glória, maravilhosa, mas é só isso.
tentamos seguir adiante, juro que tentamos, mas a cena de darlene glória caída no chão do banheiro e graziella moreto alisando seu cabelo com close na tintura mal passada, na raiz branca da cabeleira, foi demais... silêncio, choro e raiz branca por intermináveis 3,5,12 minutos, não importa.
cult? talvez. acho que é isso então. é um filme inteligente demais pra mim, por isso que nem cheguei ao final. duvido, mas termino assim.

Um comentário:

Dedinhos Nervosos disse...

Sempre que ouço essa palavra lembro de uma frase que soltei, meio sem querer: "tenho que gostar para dizer que sou cult?" rsrs