sábado, 25 de julho de 2009

tomara que caia...

sou só uma e sou tantas...
silvia machete é a minha mais nova, nem tão nova assim, mania.
baixei o cd na maior cara de pau depois de me apaixonar por toda bêbada canta, porque afinal de contas, quem nunca chegou em casa toda descabelada e completamente arrenpendida do que fez?
eu já, várias vezes, e por ser só uma e tantas, me identifiquei na hora com essa multi-artista que começou passando chapéu em ruas da europa, como conta em seu site.
isso pra mim é a verdadeira definição de artista, depois de várias gugadas, descobri que canta, dança, sapateia e faz outras coisas impublicáveis conforme vídeo de entrevista que deu no jô soares, disponível no youtube só para maiores (procure banana animadinha).
outra característica que me chamou atenção foi seu jeito diferente de cantar romance. eu por exemplo me considero extramamente romântica, mas confesso estar de saco cheio de canções com amores sofridos, doentios e melados até não poder mais, não que melado não seja bom... enfim, fui surpreendidamente tomada pela capacidade de me apaixonar novamente apenas ouvindo eu só quero saber de você, canção que me fez lembrar que amar é divertido, é rir junto, é falar besteira, é trepar gostoso e fazer da vida uma grande festa. dá-lhe machete!



"Ela é mais afinada que as cantoras da sua geração, mas não acha isso grande coisa. Sua música safada para corações românticos inclui Cindy Lauper, Celly Campelo e Guns n’ Roses sem cair na arapuca do ecletismo, mas ela tampouco vê nisso algum mérito. Rebola no bambolê, sopra a bolinha de sabão e tira sarro da condição feminina enquanto assovia e chupa cana. Silvia Machete era o que a gente tava precisando".

..escreveu meu querido amigo virtual leandro de paula, leia na íntegra em http://fogo-de-artificio.blogspot.com/2009/03/virou-manchete.html


simplesmente adorei, e só pra encerrar e dar uma pequena cutucada, ela só não é perfeita porque é carioca, e tenho dito... (brincadeirinha!)

Nenhum comentário: